quarta-feira, 5 de março de 2014

40 dias de roxo

Boa noite, people!
Ontem ia comentar sobre a Quaresma, mas tava (COM PREGUIÇA) sem tempo e não deu. Não participo do Carnaval. Não gosto. Também não sou RELIGIOOOSAAAMMM...mas gosto de cultura, coisas culturais. Um exemplo é da Quaresma. Vou dar uma catada na história. Read:
"O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica1 , a Ortodoxa2 3 , a Anglicana4 , a Luterana5 .
A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima dies (quadragésimo dia). O adjetivo referente a este período é dito quaresmal ou, mais raro, quadragesimal6 .
Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento. A Quaresma insere-se no período de preparação.
Os serviços religiosos desse tempo intentam a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos.
Esta preparação é feita através de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações.
A separação do Carnaval e o período da Quaresma inspira um vasto grupo de tradições folclóricas, algumas oriundas de ritos anteriores aoCristianismo referentes ao pouso do inverno e do posterior renascimento primaveril da terra, no hemisfério norte6 .
Cerca de duzentos anos após o nascimento de Cristo, os cristãos começaram a preparar a festa da Páscoa com três dias de oração, meditação e jejum. Por volta do ano 350 d. C., a Igreja aumentou o tempo de preparação para quarenta dias. Assim surgiu a Quaresma."
A fonte é da wikipédia e deu pra saber um pouco mais né?
Tenho minhas crenças e esse período é importante pra mim. EEEEE...além da cultura bonitinha tem a medonha que são as assombrações e o LOBISOMEM. Tenho medo. Sejamos bons pq senão vcs podem encontrar:
AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário