sábado, 23 de maio de 2015

Livros II ou III

Olahhh...
Não sei quantas postagens fiz sobre livros, se foram uma, duas, nenhuma.. O fato é que delá pra cá, fui lendo alguns títulos e farei UNA resenha:

O Colecionador de ossos:



O livro que inspirou (ins-pi-rou) o filme, de jeffery deaver (quéisso miga, escrevendo nome próprio com letra pequena minúsculaaa ????) conta a história de um serial killer que se baseia em outro assassino, só que esse, fictício. Vindo de um livro antigo. Taradão por ossos, gente magra e objetos do séc XIX, o doidão não aguenta ver alguém como eu, com as costelas à mostra. E mata. Rhyme, um excelente detetive forense que após um acidente, se torna tetraplégico é dono de uma mente brilhosa (?), e o único capaz de descobrir quem é o taradon por ossibinhas. Para isso, ele precisa da ajuda de uma bela policial para ser "suas pernas e seus olhos". Como sempre, livro muito melhor que o filme, que de tão curto, ficou meio sem sal. Nada comparado a ryqueza (!!!) do livro, tanto em detalhes dos crimes e relatos das cenas. MÁGICO.

O Escaravelho do Diabo:


O livrinho que eu NUNCA li, se acha????onde já se viu??? fez parte da infância de 10 entre 10 crianças dos anos 70, 80, 90, 100 e tem "duza" capa. A primeira, ninguém merece esse coitado com calça pantalona muy macho. A segunda já bem melhor, com o besouro feito de gelatina de cereja é mais legal - faz parte da séria Vagalume - que em breve, postarei a respeito. Bom, esqueçamos a calça e a série e vamos ao enredo.

Outro serial killer (por que gosto tanto de assassinos? medo.), mas esse mais light que não curte osso. Curte ruivo, ou melhor, odeia. Ruivo Natural:

 Não artificial, like bozo clown:


Antes de matar os ferrugens, o doidão II presenteava as vítimas com um lindo besouro, mais conhecido como BIZORRO, o escaravelho:


Como sempre, há um bonzinho e astuto detetive que não lembro o nome, que investiga, fuça e descobre quem é o dito cujo, mas dessa vez, tarde demais...
Livro delicioso de ler. medinho gostoso de infância. Vai, alías já tá inspirando, um filme que eu não vejo a hora de assistir. Tem notícias sobre aqui.

Terminei a saga Perseu Jackson e achei da horinha. Da horinha mesmo. Leitura fácil, mas com cultura. Explica de maneira tranquila a mitologia Grega. GOTEI!

Bom, por hora é isso, pessoar. Bjs e bom fim de semana! Em breve tem mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário